Divulgar com custo baixo, isso é possível? está é uma pergunta comum que recebemos diariamente aqui na SV assessoria. Neste post vou mostrar 5 formas de divulgar sua empresa.
Todo empreendedor não pode deixar de colocar em prática alguns planos de marketing eficientes e economicamente viáveis para tornar a empresa mais sólida. Essa faceta já é bem difícil analisando o cenário atual e por este motivo o empreendedor necessita se garantir não apenas investindo em espaços publicitários. Então, para você que deseja ter uma empresa mais promissora, confira o top cinco das formas de divulgar sua startup e PME com custo baixo.
5 formas de divulgar com custo baixo sua startup e PME
1. Fique perto de seu cliente
Ficar próximo de seu cliente é essencial para o fortalecimento de sua empresa. Portanto, segmente seu público-alvo e descubra os locais que os mesmos frequentam, seja ele um ambiente online ou offline. No processo de aproximação, procure formas de inserir seu site em grupos de discussões em que seu público-alvo opera, redes e outros meios.
2. Conteúdos estratégicos
O conteúdo é um fator de extrema importância, pois demonstra o quanto sua empresa domina ou não seu próprio ramo. Então, identifique plataformas nas redes que te favoreçam e que seu público-alvo esteja. Depois publique conteúdo relevante e autêntico em seus meios de comunicação. Assim, mostrará que tem domínio sobre sua área de atuação e ele pode confiar na sua empresa.
3. Popularize seu produto
Seu produto ou serviço precisa viralizar, ou seja, estar na ponta da língua de seu público-alvo. Para isso é necessário fidelizar continuamente e ganhar importância no marketing. Ofereça aos clientes atrativos como ações nas mídias sociais que são facilmente compartilhadas e assim seu produto ou serviço pode ficar mais conhecido.
4. Preste atenção na experiência do seu consumidor
Sabia que a experiência que um consumidor tem com o uso do seu produto ou serviço fala mais que seu próprio produto? Isso porque a partir da experiência dele outros clientes vão saber se querem ou não se aproximar da sua empresa. Então, propicie a seu consumidor sempre “do bom e do melhor” em atendimento.
5. A mídia é uma vitrine
Como a mídia é uma vitrine, é necessário que sua empresa fique constantemente exposta nela. Para isso, crie uma história para sua empresa e coloque-a em canais mais relevantes. Sempre se lembre de fornecer algo mais pessoal, notável e diferente. Nossa dica é começar com blogs e redes sociais.
Com esse top cinco das formas de divulgar sua startup e PME com custo baixo você poderá superar os limites de sua empresa. Experimente!