A maior parte das empresas brasileiras faz essa pergunta: por que devo contratar uma assessoria de imprensa? Claro que podem ser citados inúmeros motivos para a contratação de uma assessoria de imprensa, mas vamos abordar os principais para que essa dúvida seja sanada rapidamente. Confira!
Comunicação é tudo
Se comunicar não é simplesmente o ato de expor de forma verbal ou não verbal sobre um determinado assunto. A comunicação é muito mais do que isso e quando se trata de uma empresa, podemos dizer que os cuidados nessa área precisam ser redobrados. Entre a empresa e seu público alvo tem um grande problema chamado distância, mas isso é irrelevante quando os meios de comunicação disponíveis são usados corretamente e é nesse momento que a assessoria faz sua mágica.
A assessoria tem entre uma de suas principais funções divulgar a empresa na mídia para criar um conceito da marca ou do produto para os consumidores. Fazer isso demanda pesquisa, estudo, esforço e a experiência de uma assessoria bem preparada.
Menos custos e mais retorno
Ao contratar uma assessoria você pode diminuir os investimentos feitos em publicidade, que a população já está condicionada a não ver, e ter espaço nas mídias de forma espontânea, o que acarreta credibilidade à marca. Para isso, uma assessoria de imprensa treinada sabe bem como fazer e os resultados além de ótimos, são duráveis.
Tenha uma empresa consolidada
Ao aliar a qualidade de seus produtos ou serviços com uma assessoria de imprensa que já sabe lidar com o mercado tudo fica mais fácil. Afinal, você terá uma equipe a dispor da empresa e não apenas uma pessoa que, no caso, às vezes pode cometer falhas por falta de experiência no ramo.
Portanto, quando surgir aquela pergunta básica: por que devo contratar uma assessoria de imprensa? Lembre-se de vantagens como fidelização dos clientes, difusão dos valores da marca, menos custos com publicidade, comunicação qualificada, equipe competente e aumento consecutivo de vendas.
Pronto para contratar uma assessoria de imprensa?