Por que você deve conectar sua marca a um micro-influenciador?

Como aumentar seu lucro através de divulgação na mídia?
29 de junho de 2018
Veja como foi a terceira edição do Encontro Nacional de Blogs de Beleza
9 de agosto de 2018
Mostrar tudo

Por que você deve conectar sua marca a um micro-influenciador?

Uma das grandes tendências dos últimos tempos quando o assunto é marketing de influência é investir em uma estratégia de ação com um micro-influenciador. Esse é o nicho de influenciadores que somam uma quantidade menor de seguidores, geralmente em torno de 10 mil, mas que possuem um grande poder de convencimento e influência nos segmentos em que atuam.

Mas por que você deve conectar sua marca/empresa a um micro-influenciador? Segundo informações do site Stylo Urbano, um estudo feito com 6 mil micro-influenciadores americanos e com mais de 800 contatos em suas redes, realizado por Johan Berger, professor da Wharton School, e pela agência Keller Fay Group sob demanda do Experticity – uma das maiores redes de influenciadores do mundo – mostrou que, por serem pessoas com um alcance menor entre seus seguidores, os micro-influenciadores possuem mais poder de persuasão do que pessoas com milhares de seguidores ou até artistas/celebridades.

Além de terem o poder de ampliar uma informação, os micro-influenciadores têm públicos mais segmentos e definidos – o que garante resultados surpreendentes de divulgação para a sua marca, já que a persona-alvo para esse produto/serviço fica mais clara.

Essa pesquisa mostrou o que aqui na SV Assessoria em Comunicação já é uma realidade: aprimorar o relacionamento das empresas/marcas de forma correta e eficaz com os micro-influenciadores é a melhor maneira de realizar um marketing de influência nos dias de hoje. Temos as ferramentas ideais e necessárias para identificar os melhores perfis e criar estratégias de comunicação entre a empresa e o influenciador almejando as melhores métricas de resultados e engajamento.

Entre os principais meios que atuamos, destaque para o Encontro Nacional de Blogueiras de Beleza (ENBB), evento que promovemos anualmente e que chega à sua terceira edição este ano, reunindo 150 micro-influenciadoras e blogueiras de médio porte e mais de 20 expositores, que terão suas marcas divulgadas na mídia com sucesso. Juntas, elas somam mais de 11 milhões de seguidores, o que garante uma alta visibilidade das empresas participantes e inicia um produtivo relacionamento de comunicação.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *