Assessoria de Imprensa – Deixe sua marca em evidência

Como uma assessoria de imprensa pode fortalecer sua marca
19 de janeiro de 2016
Fazer parcerias com blogs: Qual a importância
22 de fevereiro de 2016
Mostrar tudo

Assessoria de Imprensa – Deixe sua marca em evidência

assessoria de imprensaO serviço de assessoria de imprensa visa divulgar as novidades do cliente para a mídia em geral, incluindo jornais, agências de notícias, revistas, emissoras de rádio e de TV, portais e mídias sociais, com o objetivo de conquistar mídias espontâneas.

Para desenvolver o serviço de assessoria de imprensa, trabalhamos lado a lado com os departamentos de comunicação e marketing das empresas, principalmente para a aprovação textos (press-releases) e para dar respostas rápidas às pautas e eventuaisperguntas dos jornalistas.

 

Ações de uma assessoria de imprensa

 

Toda Divulgação segue um ciclo de atividades chamadas de Ações. Cada Ação segue as seguintes etapas:

  1. Informação – O profissional solicita as informações do cliente
  1. Produção – Escreve o press-release (notícia para imprensa)
  1. Aprovação Cliente – Envia para a aprovação do cliente
  1. Divulgação – Divulga a matéria para uma lista de jornalistas
  1. Follow-Up – Contato telefônico com os principais jornalistas

 

PRESS-RELEASE

As notícias do cliente são divulgadas através de uma ferramenta de e-mail marketing que nos garante eficiência na entrega dos press-releases e revela o êxito alcançado, com estatísticas de aberturas, cliques em imagens, editorias mais interessadas, estados e regiões com maior interesse etc.

Nosso press-release (e-mail com a notícia) é totalmente personalizado, trazendo a logomarca, fotos em alta resolução, contatos do atendimento, galeria de imagens, site do cliente e integração com mídias sociais. Essa integração possibilita que o remetente compartilhe a notícia com os principais serviços da internet, como: Twitter, Facebook, Youtube, Instagram.

 

RESULTADOS

Caso haja interesse do jornalista pelo produto/serviço apresentado através das divulgações,
ele poderá escrever sobre o assunto no veículo em que trabalha gerando mídia espontânea.

Este resultado pode ser conquistado em todos os tipos de veículos (Impressos, Digitais, Virtuais) em espaço editorial, dando maior credibilidade e autenticidade ao cliente.

avaliação

Avalie como está a comunicação da sua empresa

 

 

SV Assessoria em Comunicação

Jornalista Responsável: Silmara Vilela mtb 21 994

Tel. (11) 2296-4993/4786 Cel. (11) 99576-6039

E-mail: silmaravilela@svnoticias.com.br

Acesse nossas redes

Face­book | Insta­gram | You Tube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *