Primeiramente, a empresa que deseja divulgar sua marca deve saber o que é uma Assessoria de Imprensa. Ela serve para consolidar a marca no mercado em que atua.
Profissionais Jornalistas e Relações Públicas são o elo entre a marca e veículos de comunicação (jornais, revistas, sites, blogs, rádios e emissoras de televisão). Através de um planejamento estratégico, estes profissionais desenvolvem um relacionamento com as mídias divulgando o assunto do interesse do cliente, seja serviços, produtos, eventos, ações de marketing, investimentos, promoções, campanhas publicitárias, dentre outros.
O objetivo destas divulgações é fazer com que o jornalista se interesse pela marca/cliente e o torne fonte para suas matérias, que chamamos de espaços espontâneos. Quando conquistamos estes espaços, geramos a curiosidade e atenção dos consumidores dando mais visibilidade e credibilidade à marca. Isso, muitas vezes, causa impacto enorme e pode até ser decisivo na hora das vendas.
Com as constantes divulgações da Assessoria de Imprensa e publicações nas mídias (clipping), o consumidor poderá ter a certeza positiva da imagem da marca no mercado.