Todo empreendedor não pode deixar de colocar em prática alguns planos de marketing eficientes e economicamente viáveis para tornar a empresa mais sólida. Essa faceta já é bem difícil analisando o cenário atual e por este motivo o empreendedor necessita se garantir não apenas investindo em espaços publicitários. Então, para você que deseja ter uma empresa mais promissora, confira o top cinco das formas de divulgar sua startup e PME com custo baixo.
1. Fique perto de seu cliente
Muitas das startups têm o foco todo voltado na produção de seus produtos ou serviços e se esquecem de quem vai consumir. Isso é um dos erros mais comuns e que atrapalha na divulgação. Ficar próximo de seu cliente é essencial para o fortalecimento de sua empresa. Portanto, segmente seu público-alvo e descubra os locais que ele frequenta, seja um ambiente online ou offline. No processo de aproximação, participar de grupos de discussões em que seu público-alvo opera para levantar dores e desejos pode ajudar muito para divulgar sua startup.
2. Conteúdos estratégicos para divulgar sua startup
O conteúdo é um fator de extrema importância, pois demonstra o quanto sua empresa domina ou não seu próprio ramo. Então, identifique plataformas nas redes que te favoreçam e que seu público-alvo esteja presente. Depois publique conteúdo relevante e autêntico em seus meios de comunicação. Assim, mostrará que tem domínio sobre sua área de atuação e transmitirá confiança.
3. Popularize seu produto
Seu produto ou serviço precisa viralizar, ou seja, estar na ponta da língua de seu público-alvo. Para isso é necessário fidelizar continuamente e ganhar importância no marketing. Oferecer aos clientes atrativos é uma boa forma de divulgar sua startup, usar ações nas mídias sociais que vão facilmente ser compartilhadas e assim seu produto ou serviço pode ficar mais conhecido.
4. Preste atenção na experiência do seu consumidor
Sabia que a experiência que um consumidor tem com o uso do seu produto ou serviço fala mais que seu próprio produto? Isso porque a partir da experiência dele outros clientes vão saber se querem ou não se aproximar da sua empresa. Então, propicie a seu consumidor sempre “do bom e do melhor” em atendimento.
5. A mídia é uma vitrine
Como a mídia é uma vitrine, é necessário que sua empresa fique constantemente exposta nela. Para isso, crie uma história para sua empresa e coloque-a em canais mais relevantes. Sempre se lembre de fornecer algo mais pessoal, notável e diferente. Nossa dica é começar com blogs e redes sociais.
Com esse top cinco das formas de divulgar sua startup e PME com custo baixo, você poderá superar os limites de sua empresa. Experimente!